Notícias?

Trazemos aqui uma compilação de artigos referentes a nossa área de atuação.
hepic-blog-omicron.png

Ômicron: conheça a nova variante do coronavírus

 

Classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no dia 26 de novembro de 2021, a variante B.1.1.529, conhecida como Ômicron, foi descoberta na África do Sul.

 

Considerada uma variante perigosa, a Ômicron tem 50 mutações, sendo mais de 30 na proteína ‘spike’, que seria uma espécie de chave usada pelo vírus para entrar nas células.

 

Variante Ômicron

Chamada de B.1.1529, a variante Ômicron foi reportada à OMS no dia 24 de novembro de 2021, pela África do Sul, e seu primeiro caso foi confirmado no dia 9 de novembro de 2021.

 

Apesar de não haver registro de morte ligada à essa nova variante, de acordo com a OMS, o fato de a Ômicron apresentar um grande número de mutações preocupa.

 

Até o momento, sabe-se que a variante Ômicron pode facilitar a reinfecção. No entanto, não existem evidências que comprovem que ela seja mais transmissível ou se ela apresenta resistência à vacinação.

 

Clique aqui para saber mais sobre a variante Ômicron

 

Você sabia que o Hepic é um sistema de informação para a monitorização dos processos de vigilância e controle epidemiológicos de Infecções Associadas aos Cuidados de Saúde (IRAS)?

 

Clique aqui para conhecer os diferenciais do sistema Hepic