Notícias?

Trazemos aqui uma compilação de artigos referentes a nossa área de atuação.
hepic-blog-190321 (Medium).png

Você sabe qual a importância dos exames sorológicos?

 

Realizados a partir da coleta do soro sanguíneo, os exames sorológicos permitem a identificação da presença de antígenos (substâncias estranhas ao organismo, como vírus e bactérias) de vários microrganismos, além da presença de anticorpos desenvolvidos como resposta, no nosso sistema imunológico.

 

A partir da coleta, é possível verificar a presença de diversas doenças no organismo, entre elas o novo coronavírus. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, houve um aumento considerável no número de exames sorológicos.

 

Podemos dizer ainda que os exames sorológicos devem ser realizados, sempre que solicitado pelo médico, podendo identificar a presença de antígenos e anticorpos para diversos agentes infecciosos, como: Arbovírus (causador da dengue); Coronavírus (causador da Covid-19); HIV (vírus da imunodeficiência humana); Protozoários da Leishmaniose e Toxoplasmose; RNA do gênero Lyssavirus (causador da raiva); e Vírus causador da herpes, entre outros.

 

Clique aqui para saber mais sobre os testes para detectar Covid-19