Notícias?

Trazemos aqui uma compilação de artigos referentes a nossa área de atuação.
hepic-blog-outubro-rosa.png

Outubro Rosa marca campanha de prevenção ao câncer de mama

 

Um movimento internacional de conscientização para o controle e a prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

Desde 2010, a data é celebrada anualmente no Brasil, durante todo o mês de outubro, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença.

Em menção à data, o Instituto Nacional de Câncer (INCA), órgão do Ministério da Saúde responsável pelo desenvolvimento e coordenação de ações para a prevenção e o controle do câncer no Brasil, promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, além de produzir materiais e oferecer recursos educativos para disseminar informações sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama.

Esse tipo de tumor é o que mais acomete a população feminina brasileira e representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas. Também é o câncer que mais mata.

Por isso da importância de fazer o diagnóstico precoce.

Para saber mais sobre formas de prevenção, acesse o site do INCA.

 

 

Você sabia que o Hepic é um sistema de informação para a monitorização dos processos de vigilância e controle epidemiológicos de Infecções Associadas aos Cuidados de Saúde (IRAS).

 

 

Clique aqui para conhecer os diferenciais do sistema Hepic