Notícias?

Trazemos aqui uma compilação de artigos referentes a nossa área de atuação.
Imagem1.png

O Hospital Santa Casa Campo Mourão irá implementar o Hepic.

 

O Hospital Santa Casa é uma entidade privada, sem fins lucrativos, de cunho filantrópico e caráter humanitário. O atendimento médico-hospitalar é prestado a mais de 330 mil habitantes, em uma região que atende 25 municípios.
O Hospital possui 197 leitos, destes, 13 são cadastrados para UTI geral, 15 para UTI COVID, 14 para UTI neonatal e pediátrica. O Hospital oferece serviços médicos hospitalares em maternidade – gestação de alto risco, UTI adulto, UTI Neonatal, Centro Cirúrgico, Internações Clínicas e Cirúrgicas, bem como oncológicas, exames laboratoriais, Raio X, Ultrassom, Tomografia e Farmácia.

 

A expectativa da equipe do Hospital com o Hepic é: “a possibilidade do hospital otimizar o tempo disponível do SCIH, por meio de melhorias nos indicadores em IRAS, perfil epidemiológico, controlo do uso de antimicrobianos como também a tabulação dos dados, quanto a incidência de microrganismos MDR no ambiente hospitalar”, declaram a Médica Infectologista Dra Flávia Fuzzi e a Enfermeira Caroline Sonsin.