Notícias?

Trazemos aqui uma compilação de artigos referentes a nossa área de atuação.

A importância e os benefícios do Controle de Infecções Hospitalares

 

Ajudar no controle de Infecção Hospitalar é a razão pela qual o Hepic existe.
Até hoje enfrentamos diversos desafios neste controle, mas nenhum desafio tão relevante quanto o que estamos vivendo no contexto da pandemia do COVID-19.

 

O Hepic, que é uma solução que apoia o Controle das Infecções, pode trazer diversos benefícios para os Hospitais, entre eles:

- As equipes de SCIH dos hospitais estão muito sobrecarregadas com o súbito aumento de pacientes internados para tratamento do COVID-19. O Hepic ajuda a diminuir a sobrecarga sistematizando as coletas de dados dos pacientes internados e otimizando rotinas de trabalho do CCIH, para que os profissionais envolvidos, sejam da Vigilância ou da Assistência, dediquem mais tempo aos pacientes e menos esforço coletando dados e produzindo relatórios.

- O Hepic auxilia o SCIH a determinar o antimicrobiano eficaz a ser usado no tratamento do paciente internado, especialmente se ele já é portador de microrganismos multi-droga-residentes. Isto ajuda a aumentar a chance de cura e um desfecho favorável ao paciente.

- A sistematização e a otimização das rotinas de trabalho do SCIH possibilitada pelo Hepic tem um impacto benéfico nos processos de assistência do paciente e no desempenho assistencial geral do hospital, pois o foco de trabalho do SCIH passa a ser direcionado à prevenção e à educação continuada dos profissionais da assistência. Destacam-se a melhoria nos indicadores de giro de leito e a economia financeira resultante da racionalização do uso de antimicrobianos.

 

O Controle de Infecções salva vidas!

 

15 de Maio, Dia Mundial do Controle das Infecções Hospitalares