Notícias?

Trazemos aqui uma compilação de artigos referentes a nossa área de atuação.

Depoimento do Hospital Brasília sobre o Hepic

 

O Hospital Brasília, também conhecido como HOBRA, é cliente do Hepic desde 2019. O Hospital é de alta complexidade e é um centro de referência de alta performance em saúde.

“O Hospital Brasília investe continuamente em melhorias dos processos assistenciais, a fim de garantir a segurança dos nossos clientes. Para isso, é fundamental investir em tecnologias para prevenção de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS). Durante o processo educativo para certificação internacional de qualidade nível Diamante (Qmentum), nossa equipe entendeu que seria necessário dispor de um sistema digital para análise dinâmica de dados, otimização de tempo e redução de falhas em análises manuais” declara Brisa Costa, Enfermeira da área de controle de infecção.

O Hospital recebeu a certificação Internacional Diamante Qmentum Global/ Metodologia Canadense, recertificada em 2019 e possui também a certificação em ONA 3.  

“Para nossa satisfação e melhoria significativa dos processos, iniciamos a utilização do Sistema HEPIC. Trata-se de uma ferramenta que permite o interfaceamento de informações com o sistema de prontuário eletrônico. Dentre as diversas possibilidades de utilização, podemos citar: alertas de precauções adicionais; disponibilização de informações consistentes e fidedignas para planejamento e implementação de melhoria contínuas; análises em tempo real dos indicadores de processo por toda equipe multidisciplinar, favorecendo intervenção imediata em oportunidades de melhoria e contribuindo para a segurança dos nossos clientes. Além disso, somos assistidos por uma equipe de suporte técnico rápido e muito eficiente” conclui Brisa.