Notícias?

Trazemos aqui uma compilação de artigos referentes a nossa área de atuação.
Comemoração do Dia Mundial da Higienização das Mãos promove cuidados.jpeg

Comemoração do Dia Mundial da Higienização das Mãos promove cuidados com a saúde 

 

Nesta semana foi comemorado o Dia Mundial de Higienização das Mãos (5 de maio), data instituída em 2009, com a proposta de manter a visibilidade e a sustentabilidade global da higiene das mãos nos cuidados de saúde.

 

Após a pandemia de Covid-19, iniciada em 2020, a data ganhou uma importância ainda maior.  E a prática passou a fazer parte da rotina do brasileiro, que aprendeu que esse simples ato evita a transmissão de doenças.

 

Mas, apesar de se tratar de um hábito simples de higiene, é sempre bom relembrar como deve ser uma higienização das mãos eficaz. 

 

Quem explica é a médica infectologista Claudia Vidal. "A higiene das mãos deve ser realizada com água e sabão ou com a utilização do álcool 70%, ambas as formas são eficazes para a remoção de micro-organismos, sendo que o álcool tem um poder ainda maior com sua ação de matar essa população de bactéria ou vírus que estão presentes nas mãos."

 

A Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (SOBRASP) está com uma campanha virtual falando sobre higiene básica. O conteúdo pode ser conferido também no site da SOBRASP.

 

Torne as mãos limpas o seu hábito - isso protege a todos nós!

 

Você sabia que o Hepic é um sistema de informação para a monitorização dos processos de vigilância e controle epidemiológicos de Infecções Associadas aos Cuidados de Saúde (IRAS)?

 

Clique aqui para conhecer os diferenciais do sistema Hepic

 

Com informações da Agência Brasil